top of page

Estamos Distantes Entre Nós

A união de pessoas através de dispositivos eletrônicos tem sido rápida e inalterável. O uso destes dispositivos na vida diária fazem tarefas demorar menos tempo.

Apesar dos benefícios óbvios de que esses avanços na tecnologia trazem para a sociedade, as implicações sociais e físicas estão lentamente se revelando.

O trabalho do fotógrafo Eric Pickersgill começou quando se sentou em um café pela manhã e ao observar um casal com suas duas filhas fez as seguintes anotações:

"Os membros da família que sentam ao meu lado no Illium café em Troy, NY são tão desconectados um do outro.

Pai e duas filhas têm seus próprios telefones. Mamãe não tem ou optou por deixá-lo na bolsa. Ela olha para fora da janela, triste e sozinha na companhia de sua família.

Papai por algumas vezes tenta falar sobre alguma informação que encontrou online. Por duas vezes ele fala sobre um grande peixe que foi capturado. Ninguém responde.

Estou triste com o uso da tecnologia para a interação em troca de não interagir. Isso nunca aconteceu antes... Mamãe pegou o telefone dela agora..."

As fotografias abaixo representam reconstituições de cenas que Eric observa diariamente. As pessoas são convidadas a manter o seu olhar e postura e em seguida ele remove os dispositivos de suas mãos. É como se o dispositivo pudesse ser visto sem que o objeto esteja presente.

bottom of page