top of page

Como as Pessoas se Tornam Idiotas Úteis e Não Percebem


Trouxa

Hoje o assunto é sobre essa tendência babaca que as pessoas tem de se comportarem como um rebanho de ovelhas cegas, surdas, ridículas e principalmente burras. Qualquer um aqui que já tenha assistido algum daqueles filmes do “Baby, o Porquinho Atrapalhado” e se lembre daquelas ovelhas idiotas e irritantes com quem o porco protagonista tem que lidar, já vai entender perfeitamente o motivo da comparação: o fato delas agirem como um só organismo retardado.

Os seres humanos tem tido sim muitas vantagens na vida em grupos e em sociedade ao longo da história, afinal de contas se não fosse isso ainda seriamos animais parecidos com os irracionais que se digladiam e se matam por recursos, territórios, fêmeas...

Bom... acho que... a gente no fundo ainda faz isso... então não foi um bom exemplo...

Mas não é bem sobre isso que quero falar.

O que muitas vezes me irrita mesmo e faz com que eu justifique minha teoria de que 99,99% das pessoas não é digna de atenção ou compaixão é o fato de sempre observar como somos uma sociedade que vive de imitação de comportamentos ditados por algumas maiorias que muitas vezes não tem um único pingo de razão no que prega, mas ninguém discorda, ninguém questiona nem critica, apenas segue a maré e vai na onda das mais absurdas e ridículas coisas que se possa imaginar, se classificando como grupos A, B, C ou D, sem nem ao menos refletir se as bandeiras levantadas por tais grupos realmente refletem seus interesses ou ideias. As pessoas tem a infeliz mania de vestirem camisas de times, de partidos, ideologias, filosofias de vida e tudo mais quanto é tipo de grupos existentes e defenderem com unhas e dentes as ideias de tais grupos em sua totalidade, sem nem ao menos saber se elas mesmas concordam com aquilo que defendem.

Vou dar um exemplo rápido e de simples compreensão: Esse pessoal metido a politicamente ativo que defende a ideologia de direita ou esquerda como macacos loucos soltos pelas ruas e internet a fora. A maioria não estudou nada sobre história ou economia, nunca teve educação política na escola, e tudo que sabe vem da televisão ou jornais e mídias tendenciosas, mas bate no peito, veste camisa vermelha, pinta o rosto com cores e símbolos e se precisar até sai no tapa no meio da rua pra defender os “ideais X” que seu segmento político prega de uma maneira extremamente burra e irracional.

"É nóis no Face!"

Eles aceitam o pacote completo que essas ideologias oferecem e são incapazes de aceitar qualquer criticas que sejam feitas a elas, mesmo que estejam claramente erradas em alguns pontos. São incapazes do básico da autocrítica e muitas vezes mesmo quando percebem que estão errados em certos pontos ignoram, jogam a sujeira pra debaixo do tapete, fazem de conta que não perceberam ou não viram e seguem vociferando seus gritos primatas de guerra contra o adversário, num frenesi animal descontrolado. Nosso país passa claramente por um momento de turbulência gerado pela má administração de um governo de esquerda e mesmo assim ainda existe esquerdista louco que se nega a acreditar, alegando que tudo que anda sendo dito por ai contra o governo é mentira e golpismo da direita, mesmo com a realidade e sua miséria batendo (e forte) na porta.

Nisso a direita se aproveita pra falar mal da situação e dizer que a culpa de tudo é da esquerda, esquecendo também todas as merdas que já fez no passado quando era ela que estava no poder. Alias merdas que também faz até hoje, mesmo não estando mais em sua era de ouro. Quando vão pra manifestações de rua imagino que se sintam primeiramente com um falso e barato patriotismo e um orgulho também do mesmo nível, tirando fotos no meio da rua com os coleguinhas correligionários pra mostrar pro mundo o quanto são engajados, mas na verdade por dentro só querem saber da fútil algazarra de estar enfurnados no meio de um monte de gente fazendo baderna e enchendo o saco.

Eu não sou contra manifestações nem acho que as pessoas devem se calar e engolir tudo quanto é merda que o governo enfia goela abaixo, muito menos apoio a esquerda que tem sido o maior câncer deste país nos últimos anos, mas obviamente aquilo tudo que aconteceu ano passado com gente indo as ruas era só um fogo no rabo de manada, como hoje pode-se provar esse fogo já se extinguiu, pois ninguém mais liga, apesar da situação só ter piorado, e muito, de lá pra cá. Mas como não é mais moda ir pras ruas tirar selfie ninguém mais vai. Deu pra entender ou precisa desenhar, amassar e fazer você engolir? Mas não é só nisso que esse comportamentozinho se revela. Na verdade ele se revela em quase tudo, principalmente quando diz respeito ao brasileiro. Ô racinha desgraçada em matéria de inventar modinhas e seguir babaquices de gente famosa. Tudo quanto é vestimenta idiota que aparece na televisão o povo inventa de usar. Quem não lembra dos oportunistas que criaram aquelas camisetas escritas “Somos todos Macacos”? Fizeram isso justamente por saber que o brasileiro comum não passa de um mongoloide que quer aparecer sempre que surge alguma polemicazinha, e então as camisetas iriam vender como água. Aliás, essas polemicas quase sempre são implantadas secretamente justamente pelas pessoas que já visam lucrar com elas desta maneira, mas o povo ou é cego, burro ou sente prazer em ser feito de trouxa, pois ninguém está nem ai cai na armadilha com um sorriso imbecil no rosto.

Quer outros exemplos?

Futebol, a paixão desta terra de primatas

Sem comentários...

Eu já tive o desprazer de ir assistir uma porcaria de um jogo num estádio de futebol num final de semana em que não tinha muito o que fazer, mesmo não gostando, muito menos torcendo pra nenhum dos dois times envolvidos na partida. Só o que eu vi lá foi gente se xingando, nego de uma arquibancada ameaçando gente da outra, palavrão e baixaria pra todo lado.

Tô pra ver um povo mais babaca do que esse que se digladia em nome de seus times, enquanto os jogadores mesmo que deveriam ser os maiores interessados não estão nem ai, jogam lá sua partidinha e depois vão embora em seus carrões cada um com uma modelo no banco do passageiro, enquanto os trouxas ficam saindo na porrada na porta do estádio, lançando rojão uns nos outros e chafurdando na lama de suas próprias ignorâncias e mediocridade.

Esse tipo de comportamento de manada é o que me faz perceber como as pessoas na grande maioria dos casos não passam mesmo de animais irracionais movidos por instintos primitivos, apesar de que querem sempre parecer moderninhos e muito inteligentes. Me diz como uma pessoa inteligente de verdade pode se tornar um fanático cego que age como um macaco louco que só falta cagar na própria mão pra jogar a merda na cara dos outros?

Novelas e entretenimento barato, o entorpecente das famílias

"Me vejo em Hollywood".

Quem nunca viu uma dona de casa e às vezes até seu marido e filhos vidrados em frente uma televisão durante a noite assistindo aqueles shows de horrores conhecidos como novelas brasileiras.

É mulher traindo marido, marido traindo esposa, jovem enchendo o rabo de drogas, orgias, glorificação da marginalidade e de vagabundos, criação de polêmicas retardadas, fora colocar na cabeça das pessoas o quanto é bom ser rico e fútil, pois pobre em novela só serve pra fazer papel de coitadinho ou empregado, enquanto os ricos se esbaldam em suas intriguinhas imbecilóides... uma verdadeira doutrinação de todas as merdas que corroem nossa sociedade que já é um lixo por si só.

E ai de quem passar na frente da TV ou falar alto e atrapalhar os descerebrados... Tem trouxa com tanto orgulho que e chega a dizer que é um dos grandes produtos brasileiros, pois até TRAMINHA FÚTIL DE NOVELA COM MÃE E FILHA DISPUTANDO O MESMO HOMEM CANALHA exportam essas merdas pra outros países.

Fora que, como se não bastasse o período da noite, durante o dia existem programas dedicados somente a reinjetar na cabeça das pessoas todas essas besteiras juntamente como as futilidades ligadas à vida dos atores e atrizes que as protagonizam, e que na maioria das vezes também não passam de escrotos tratados como verdadeiros deuses.

Alguém já viu aquela porcaria de programa chamado “Estrelas” apresentado pela Angélica mostrando a glamorosa vida dos psicopatas famosos enquanto o pobre infeliz passa o final de semana enfurnado dentro de casa sem ter nem o que comer, mas assistindo e sonhando... e quando não aquele tal de “Esquenta” glamurizando a vida do morro, como se fosse muito legal morar em barraco cheio de ratos e alguém gostasse, ficam só lá batucando tambor, cantando pagode e dando risada, mas não mostram a merda que é viver nesses tipos de lugares cheios de bandidos, morte, doenças e dor, mas o pior mesmo é que MESMO FODIDOS, OS POBRES ADORAM E FAZEM DE TUDO PRA IMITAR! Aí depois aparece gente com cortes de cabelos ridículos, bolsas, roupas, acessórios, tudo com a intenção de espelhar a vida do pessoalzinho que viu na novela ou nesses tipos de programa.

Enfim, a opinião está dada, mas sei que no fim sempre aparece alguma gentalha pra dizer que é errado julgar, que as pessoas tem o direito de fazerem o que quiserem de suas vidas, mas essas mesmas pessoas esquecem que além de eu não obrigar ninguém a fazer as coisas do meu jeito também posso exercer meu direito de pensar o que eu bem entender e expor esses pensamentos. Por mim pessoas que gostam de viver como animais irracionais têm mais é que se lascar mesmo a vida toda, danem-se.

Agradecimentos ao Tirano que autorizou a reprodução do seu artigo aqui no Blog!

Clique na imagem abaixo e leia mais artigos do Tirano!

 
bottom of page